Juventude desafiada a apresentar projectos

Orçamento Participativo Jovem 2019 teve hoje o pontapé de saída no bar do Callidas Club. Rádio Escola, vencedora da edição anterior, está prestes a arrancar.



Decorreu esta tarde a apresentação do OPJ 2019 da Câmara Municipal de Vizela. Coube a Jorge Pedrosa, vereador da Juventude, apresentar as linhas mestras que vão reger mais uma iniciativa Município e Jovens do Concelho de Vizela incentivando à apresentação de projectos que visem servir os mais novos. O projecto vencedor terá um financiamento de 15 mil euros.


O presidente da Câmara anunciou para breve uma visita ao projecto Rádio Escola, vencedor do OPJ2018, reforçando que o mesmo irá englobar três escolas do Concelho (Infias, Secundária de Vizela e antigo Ciclo).
Victor Hugo Salgado, que elogiou o trabalho de vereador Jorge Pedrosa e a sua equipa no seio da Juventude, salientou que hoje os projectos do OPJ são estudados contrariamente ao de 2017 (ciclovia) "que deu aquela trapalhada toda ao ponto do anterior Executivo não ter consultado sequer a GNR".
O número de votantes subiu de 48 para perto de 300 o ano passado com os políticos a justificar este aumento com o interesse e o "bom trabalho que está a ser feito junto dos jovens".

Partilhar