Vizela hoje na Galiza para cativar visitantes

Está a decorrer neste momento em Ourense-Espanha, com a presença de representantes de Vizela, a 20ª Feira Internacional Xantar cujo objectivo é divulgar as potencialidades gastronómicas e turisticas de cada região.




MANHÃ
A exposição com mais de uma centena de stands de todo o mundo conta com representantes dos restaurantes, pastelarias e produtores de vinho de Vizela, estando marcado para esta tarde a apresentação do novo prato referencial de Vizela.
Portugal está representado e em evidência pelos concelhos de Vizela, Esposende e Felgueiras neste dia porém a Feira apresenta produtos de outra região.

A sessão solene contou com a presença da presidente da Região de Turismo da Galiza,  Vava Castro e dos Presidentes e alcaides de Vizela, Felgueiras, Esposende, Província de A Corunha, Zamora, Pobra de Trives, Laza e de A Veiga.
 Victor Hugo Salgado usou da palavra para salientar as potencialidades de Vizela anunciando a abertura das Termas para o próximo mês convidando todos a visitar "um concelho acolhedor".
O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras fez questão de salientar o excelente relacionamento com Vizela.
Vizela foi muito elogiada nesta sua primeira presença nesta feira internacional pela organização espanhola.
A manhã foi alegrada pela atuação da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense e pelo Rancho de Santa Eulália ambos de Vizela ambos muito aplaudidos.





TARDE
As actuações do Rancho de Santa Eulália e da Filarmónica Vizelense marcaram o programa da tarde, novamente com grande entusiasmo do público presente que cantou e dançou ao som da música.
O credenciado cozinheiro Rui Martins apresentou o bacalhau à Zé do Pipo a nova referência gastronómico (o prato)  de Vizela.
No final os presentes, a grande maioria espanhóis, sentiram-se deliciados com o saboroso petisco que foi dado a provar acompanhado por vinho Avicella também de grande qualidade.

Partilhar