Viaturas assaltadas no decorrer do almoço do Concelho

Vizela tem vindo a registar diversos furtos em interior de veículos não só no centro da cidade como nos lugares limítrofes.


Ontem duas viaturas, uma da notária vizelense e presidente da Associação Avicella, Marta Oliveira e outra de José Carlos Sousa, presidente da Assembleia da União de Freguesias de S. João/S. Miguel, foram assaltadas no parque de estacionamento do Parque Clube no decorrer do almoço de aniversário do Município de Vizela.
Os furtos consumaram-se depois de terem sido partidos os vidros das duas viaturas. De ambas foram roubados objectos entre os quais cartões de crédito que foram anulados de imediato.
Recentemente também foram assaltadas pelo mesmo sistema duas viaturas na Rua Pena de Galo em S. Miguel enquanto os seus proprietários jantavam. Neste caso os meliantes agiram a coberto da noite.
Há ainda outros casos registados, entre os quais do próprio presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, que há alguns meses atrás foi vítima de roubo de objectos do interior da sua viatura que estava estacionada na rua Joaquim Ferreira perto do Fórum Vizela.
A GNR de Vizela tomou conta de todas as ocorrências.

ASSALTOS DA MODA

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga deteve anteontem no Porto, três homens, com idades entre os 25 e 30 anos, por furtos em interior de veículos, perpetrados nos distritos de Braga, Porto, Viseu e Coimbra.

Foi no âmbito de uma investigação, devido a mais de 20 furtos em interior de veículos, que decorria desde janeiro, que "a GNR apurou que este grupo selecionava previamente, veículos de gama média/alta, para furtar o seu interior, através da quebra de um dos vidros, levando objetos como computadores, tablets e telemóveis", adianta a Guarda em comunicado.

Dois dos suspeitos foram surpreendidos e detidos em flagrante delito, enquanto consumavam mais um furto em veículo, no Porto. O terceiro suspeito foi detido através do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito.

Nesta ação foram ainda realizadas quatro buscas domiciliárias, no Bairro de Santa Luzia, no Porto, que permitiram a apreensão de computadores, discos externos, tablets, duas viaturas e ainda 200 euros.

Os suspeitos ficaram detidos nas instalações da GNR e serão levados ao Tribunal Judicial de Braga para o primeiro interrogatório.

Partilhar