DIRETO: VIZELA--MIRANDÊS, 3-0

Jogo com início às 16 horas.

VIZELA-MIRANDÊS, 3-0
Merelinense--Trofense, 0-1
Limianos--Fafe, 1-4

Termina a partida com uma vitória justa do Vizela diante duma equipa que demonstrou muito mais do que demonstra a sua posição na tabela classificativa. Pelo que fizeram os transmontanos mereciam o tento de honra. Aguentaram 50 minutos sem sofrer golos mas por culpa do Vizela que demorou a reagir com uma equipa que registou várias alterações. Com as vitórias do Fafe e do Trofense tudo como dantes na cabeça da classificação com o Vizela na liderança com mais sete pontos.
Na próxima jornada o Vizela joga em S. Torcato (Guimarães) diante de outra equipa que luta pela manutenção.

90 - Zé Valente falha por pouco o quarto golo.

73 - Panin rende André Soares.
FALL

71 - GOLO DO VIZELA. Fall com a baliza aberta empurra para o terceiro golo numa altura em que a resistência transmontana já havia se rendido. O Vizela vai somar mais três pontos na liderança do campeonato. Há alegria na bancada. 3-0

61 - Treinador do Mirandês, Manuel Matias, faz entrar Djo e João para os lugares de Zola e Valdemar.

59 - GOLO DO VIZELA, Fall, finalmente o avançado vizelense regressa aos golos. Aproveitou bem uma confusão dentro da área entre Manu e Ruben e chutou de angulo dificil para a baliza deserta. 2-0

56 - Novamente Rafa a evitar o golo da equipa de Miranda do Douro. Henrique rematou forte junto ao poste mas Rafa deitou para canto. Equipa transmontana tem vindo a evoluir de jornada para jornada.

Wellinton

50 - GOLO DO VIZELA, Wellinton a saltar mais alto e marcar de cabeça respondendo a um livre apontado na lateral de grande área. 1-0

Substituição ao intervalo no FC Vizela: Saia o médio Maks e entra o avançado Vitinho. Começa a segunda parte. Continua a chuva tocada a vento e o frio.

45 - INTERVALO com um (surpreendente) nulo no marcador. O Vizela tem equipa para fazer mais e melhor e marcar golos. Vamos ver o que faz na segunda parte. Nesta primeira não agradou e o público deu sinais disso.

44 - Rafa novamente a evitar o golo duma equipa que tem menos 50 pontos do que o Vizela (mas que não parece). Algum público não gosta e assobia.

35 - Golo anulado ao Vizela por posição irregular de Fall que repondeu a uma bola devolvida pelo guarda redes após remate de Zé Valente. A primeira jogada de perigo dos vizelenses que apresentam hoje uma equipa com várias alterações.

29 - Remate perigoso de Valdemar à baliza do Vizela. Rafa defendeu junto ao poste. Mirandês atrevido mostra-se dificil perante um Vizela algo embrulhado no jogo.


25 - Kaká sofre entrada violenta e é assistido pelo massagista.

21 - Depois de livre de Zé Valente muito por cima da baliza de Manu, remate de André Soares ameaçou a baliza mas saiu.

15 - Guarda-redes com as mãos frias. Nenhum remate até ao momento.

5 - Duas equipas a jogar abertas. Ambas querem vencer.

- Começa a partida com pontapé de saída para o Vizela. Chove. Menos espetadores que o habitual.

- Tarde com chuva e frio.

MEXIDAS - Diaby já está recuperado e é suplente. Habitual titular Igor está no banco. Vitinho foi titular no domingo e é suplente. Fall volta ao onze muito tempo depois. Médio russo Maks entra a titular. Leandro Souza de fora dos convocados. João Oliveira cumpre jogo de castigo.


VIZELA: Rafa, João Pedro, Wellinton, Aidara e Kaká; Zé Valente, Tarcísio e Maks; Leandro Borges, André Soares e Fall.
Suplentes: Cajó, Koffi, Diaby, Vitinho, Igor, Correia e Panin.
Treiandor, Rui Amorim.

Arbitro: Leonardo Marques, de Aveiro, apitou o Trofense-Vizela para a Taça de Portugal, jogo que os vizelenses contestaram ao terem marcado um golo limpo que foi anulado (pelo seu auxiliar).

ANTEVISÃO
Vizela recebe este domingo (16) equipa de Miranda do Douro (tem menos 50 pontos do que o Vizela) que dificilmente fugirá à despromoção mas que está a ter uma ponta final melhor do que o seu passado.



VISITA DO MIRANDÊS

Para domingo o Vizela tem a visita duma equipa que está praticamente condenada à descida de divisão apesar de nas últimas jornadas ter alcançado resultados satisfatórios dos quais se destaca o empate (1-1) em casa com o candidato Trofense e a vitória no ultimo jogo na receção ao Vilaverdense que lhe permite voltar a sonhar com a manutenção embora com possibilidade muitos remotas (já não depende apenas de si) nos seus míseros 14 pontos. Dizer que o Vizela tem mais 50 pontos do que o seu adversário, pode ser sintomático do diferencial entre as duas equipas mas o futebol não se resume a contabilidade.

Depois desta partida, o Vizela desloca-se a casa do Torcatense, a primeira equipa a obrigar os vizelenses a perder pontos neste campeonato. A equipa de Rui Amorim tem, depois da visita à vila de S. Torcato,  o rabo da cabra para esfolar: Felgueiras, Trofense, S. Martinho e Fafe, por assim dizer as quatro equipas que lutam pelo play-off de subida, fecham o calendário dos vizelenses.

SETE DE VANTAGEM
Os sete pontos de vantagem que a equipa termal usufrui concedem-lhe saborosa almofada com que pode encarar estas partidas, quiçá, partir para as duas derradeiras jornadas já com o apuramento garantido, todavia todos os adversários precisam de pontos, inclusive para a manutenção nos casos do Torcatente e Mirandês, pelo que a hora continua a ser de luta para a equipa do Vizela.

1º Vizela (64 pontos)
2º Trofense (57)
3º Fafe (57)
4º S. Martinho (56)
5º Felgueiras (53)


OS SEIS JOGOS QUE AS PRINCIPAIS 
EQUIPAS TÊM DE DISPUTAR


VIZELA


Mirandês (casa)
Torcatense (fora)
Felgueiras (casa)
Trofense (fora)
S. Martinho (casa)
Fafe (fora)


TROFENSE

Merelinense (fora)
Limianos (casa)
Taipas (fora)
Vizela (casa)
Montalegre (fora)
Oliveirense (casa)


S. MARTINHO

Vilaverdense (fora)
Oliveirense (casa)
Gil Vicente (fora) *
Taipas (casa)
Vizela (fora
Merelinense (casa)
 

FAFE

Limianos (fora)
Taipas (casa)
Pedras Salgadas (fora)
Merelinense (casa)
Mirandela (fora)
Vizela (casa)


FELGUEIRAS

Pedras Salgadas (fora)
Mirandela (casa)
Vizela (fora)
Montalegre (fora)
Maria Fonte (casa)
Torcatense (fora)


Apenas duas equipas têm acesso ao play-off de subida, naturalmente, as duas classificadas em primeiro lugar daqui por seis jornadas.

Partilhar