Monumento vai poder receber o nome de todos os vizelenses que lutaram pelo concelho

Haverá um espaço onde cada um poderá depositar um papel escrito com o nome de pessoas, da família, ou outras, que estiveram na luta de Vizela.


UMA CHAPA EM COBRE FICARÁ EM DUAS LINHAS A FAZER RECORDAR A VIA FÉRREA QUE OS VIZELENSES LEVANTAVAM E NESTA FICARÁ GRAVADA OU RECORTADA SILHUETAS DE IMAGENS DA LUTA.

O monumento de homenagem ao Povo de Vizela ficará na rotunda de S. Miguel, onde a Câmara Municipal vai prestar a homenagem à causa vizelense de luta pela autonomia administrativa que é aquela que mais identifica os vizelenses: lutadores, apaixonados e orgulhosos de pertencer à sua terra.

O monumento de homenagem ao Povo de Vizela prolongar-se-á para uma das ruas circundantes da rotunda, onde será erigido um muro com um texto de homenagem ao povo de Vizela com um espaço-depósito de memória, onde cada um poderá escrever o nome de uma pessoa que, de uma maneira ou de outra, fez parte dos gestos que levaram à autonomia.
O documento estará disponível no local e poderá depois ser colocado no espaço memória, e assim efetuar uma homenagem singular e de reconhecimento pessoal a cada vizelense que participou na luta pela emancipação do Concelho.
Este documento poderá ser colocado no local apenas no dia 19 de março, entre as 11 e as 17 horas

Partilhar