Proibidas queimas e queimadas até 31 de março

A Câmara Municipal de Vizela alerta que está proibida a realização de queimas e queimadas até ao próximo domingo, dia 31 de março.


O Serviço Municipal de Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal de Vizela alertam a população para o perigo de incêndio rural, sendo as condições meteorológicas anunciadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, estando previstos valores de temperatura máxima acima do que é normal para esta época do ano, com rajadas de vento e a permanência de condições favoráveis à ocorrência e propagação de incêndios.

Recomenda ainda a Proteção Civil a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando as proibições em vigor e tendo em especial atenção à evolução do perigo de incêndio para os próximos dias, disponível nos sítios da internet da ANPC e do IPMA.

A Câmara Municipal de Vizela pede a colaboração de todos, na prevenção de incêndios florestais e na segurança de pessoa e bens.

Partilhar