Queimada no Parque sob controle dos bombeiros

Rama dos eucaliptos queimada.


Os bombeiros de Vizela estiveram esta manhã no parque das termas em segurança a uma queimada da rama dos eucaliptos que a União de Freguesias da cidade mandou deitar abaixo no monte do parque.
Tudo correu dentro da normalidade.

Após a queimada começaram a ser arrancados os reizeiros dos eucalíptos como se vê na foto inferior.


INFORMAÇÃO DA CMV
Queima de sobrantes no Parque das Termas


A Câmara Municipal de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João estão a levar a cabo a obra de criação de uma nova plataforma para albergar a realização de eventos que se realizam no Parque das Termas.

Nesse seguimento realizou-se hoje uma queima de sobrantes no Parque das Termas, tendo em vista a conclusão do processo de remoção dos eucaliptos daquele local.

Esta queima foi devidamente registada pela União de Freguesias nos serviços de Proteção Civil da Câmara Municipal no seguimento da obra a decorrer no Parque das Termas.

Este novo espaço vai incluir novos arruamentos pedonais e uma plataforma para a realização de concertos e para a colocação sempre que necessário de um palco amovível, libertando os locais onde habitualmente se realizavam os concertos, de forma a preservar o Parque das Termas durante a realização destes eventos.

De realçar que aquele espaço do Parque se encontrava ao abandono, sendo que a remoção dos eucaliptos se deve ao não enquadramento com o que se pretende para o novo espaço em causa.

A obra está a cargo da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, com o apoio e ao abrigo da delegação de competências da Câmara Municipal.

De realçar que o objetivo da realização desta obra é valorizar o Parque das Termas, uma obra idealizada por técnicos ambientais e pelos serviços municipais e que será de rápida execução.

Partilhar