Vizela adere à Hora do Planeta 2019

Celebrada desde 2009 em Portugal, a hora do Planeta é uma iniciativa da World Wide Fund for Nature (WWF), que começou por ser uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas.


A Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. Nos últimos anos, a Hora do Planeta tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo mobilizando milhares de milhões de pessoas.

Pelos motivos enunciados, o Município de Vizela aderiu à iniciativa “A Hora do Planeta”, que apesar de simbólica, é a maior ação do género à escala mundial, tendo sido tomada a opção de desligar por 60 minutos, no próximo dia 30 de março, durante a Hora do Planeta, entre as 20h30 e as 21h30, a iluminação nos seguintes locais: edifício-sede do Município, Jardim Manuel Faria, Praça da República e Praça do Município.

A Câmara Municipal de Vizela apela à população para se juntar a esta iniciativa e desligar as luzes durante uma hora no sábado, dia 30 de Março de 2019, às 20:30h.

Partilhar