Acabou greve dos combustíveis

Situação pode ainda demorar três dias a chegar à normalidade mas postos de combustíveis começam já hoje a ser reabastecidos.


Fim da greve de motoristas de matérias perigosas

Alcançado acordo entre ANTRAM e sindicato. Negociação começa a 29 deste mês.
A greve dos motoristas de matérias perigosas terminou hoje de manhã, depois de o sindicato e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) terem chegado a acordo.

Hoje de madrugada, depois de uma reunião de cerca de dez horas que teve início na quarta-feira e que juntou em Lisboa representantes do Governo, do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e da ANTRAM, tinha sido anunciado o alargamento dos serviços mínimos a todo o país, prevendo-se a realização de 40% das operações normais de abastecimento de combustíveis.
A greve dos motoristas de matérias perigosas começou às 00:00 de segunda-feira e foi convocada pelo SNMMP, por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica

O Sindicato e a Associação que representa o setor vão começar as negociações para o acordo de trabalho já no dia 29 deste mês. O processo tem de ficar concluído até final deste ano.


O acordo entre as partes foi assinado já perto das 7h00. Antes, tinha havido uma reunião que terminou às 4h00, de onde tinha apenas saído uma clarificação dos serviços mínimos.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, explicou em conferência de imprensa esta manhã o acordo alcançado.

Partilhar