Bolinhol de Vizela oficialmente nomeado no concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

No seguimento da candidatura submetida pela Câmara Municipal de Vizela ao concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal,
para potenciação e valorização do Bolinhol, a mesma foi validada, tornando-se assim este doce único em Portugal oficialmente nomeado.

Nos próximos dias será tornado público quais os Doces que passarão à fase que limita a 21 Doces candidatos e nomeados por Distrito.

No dia 7 de maio será realizado um programa especial 7 Maravilhas na RTP1, em que serão divulgados os 7 Doces que irão representar cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas nos programas da RTP1 a realizar entre julho e agosto.

DOCE SECULAR
Para a autarquia: "Há mais de 130 anos que o Bolinhol faz parte do património gastronómico de Vizela, concentrando em si características históricas, culturais e económicas relevantes e que merecem ser preservadas, promovidas e valorizadas.

Sendo um doce único em Portugal é claramente uma mais-valia do Concelho, que para além de ser um ícone da gastronomia e da cultura vizelense, legado de várias gerações, é um produto significativo para a economia local, com impactos positivos diretos e indiretos.
Assim, a Câmara Municipal de Vizela espera que o valor do Bolinhol seja devidamente considerado no âmbito deste concurso.​"









Partilhar