Câmara Municipal entrega mais 63 cheques-bebé

A Câmara Municipal de Vizela vai entregar mais 63 cheques-bebé, no valor de mil euros cada, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade.


A cerimónia terá lugar na Praça do Municípoio, no próximo dia 26 de abril, às 18.00h.
A Câmara Municipal já entregou 173 cheques bebé, aos quais se juntam agora mais 63, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade– “Cheque Bebé”, uma medida adotada pelo Município de Vizela com o objetivo de desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, assim como uma medida de estímulo ao comércio local.

Este Regulamento está em vigor efeitos desde o dia 1 de janeiro de 2018 e prevê a atribuição de um valor de 1000,00€ por criança, onde 50% desse valor terá que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no Concelho, e os restantes 50% serão atribuídos em dinheiro.

A Câmara Municipal de Vizela calcula que o incentivo financeiro à natalidade venha a representar um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros serão indiretamente investidos no comércio local.

A Autarquia acredita que esta medida é suscetível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local.

Partilhar