"PS VIZELA ESTÁ CONTRA A RECUPERAÇÃO DO PARQUE DA TERMAS"

Comunicado do Movimento Vizela Sempre:«Contra o PS Vizela ganhou a natureza, ganhou o Turismo, ganhou o lazer, ganhou o Parque das Termas, ganhou Vizela.



O Parque das Termas de Vizela é um espaço natural único que, pelas singulares características que encerra em si – nomeadamente no que respeita às espécies de vegetação existentes, às condições para a prática de desporto ou, simplesmente, para lazer – desempenha um relevante papel no desenvolvimento sustentado da Cidade e do Concelho de Vizela.

Os dias passam e, cada vez mais, fica clarificada a posição de contra-vapor que é a oposição que PS Vizela tem assumido desde as últimas eleições. Desta feita, sobre a implementação de um Projeto de Fundo para a maior revitalização do Parque das Termas de Vizela das últimas décadas.

Por mais "piruetas" que o PS Vizela queira fazer, a cidade vai mesmo ter um “novo” Parque das Termas, revitalizando-se e modernizando-se aquele importante espaço público, que continuará a servir todos os cidadãos e com novas valências de lazer.


Após o comunicado emitido e as duas intervenções públicas e irresponsáveis de eleitos do PS Vizela, a primeira da Sra. Vereadora Dora Gaspar, na Reunião de Câmara do passado dia 16 de abril de 2019, e a segunda da Sra. Deputada Sílvia Lopes, na Assembleia da União de Freguesias de Vizela, (S. Miguel e S. João) do passado dia 18 de abril de 2019, ficaram claras duas posições daquela estrutura partidária sobre esta matéria. Ou seja, o PS Vizela é contra esta intervenção no Parque das Termas e o PS Vizela considera que a União de Freguesias de Caldas de Vizela não tem capacidade para gerir aquele espaço.


Deste modo, o PS Vizela decidiu continuar a ignorar a mais valia quem tem sido a intervenção da Junta de Freguesia no Parque da Termas de Vizela, assim como a importância da intervenção que decorre neste espaço. Contudo, esta posição do PS Vizela não surpreende Vizela, nem os Vizelenses, na medida em que, conforme se verificou ao longo dos últimos anos e enquanto esteve no poder, o PS Vizela simplesmente ignorou aquele espaço, nada tendo feito para o seu desenvolvimento e preservação, inclusivamente no que respeita à devida manutenção.


A atividade do PS Vizela continua na senda da tentativa de atirar areia para os olhos dos Vizelenses, designadamente com a apresentação de propostas megalómanas e irresponsáveis ou com a apresentação de propostas que mais não são do que “copy paste” das que já se encontram em execução pela Câmara Municipal ou, então, estando contra projetos fundamentais para o Concelho de Vizela, os quais nunca foram objeto de intervenção ou resolução no passado.


É fácil fazer uma política demagógica, propondo o impossível, sem noção do que é uma gestão sustentável das contas do Município. É fácil fazer uma política demagógica, propondo projetos que já se encontram em execução e que são ideias de outros.

Mas, na realidade, os Vizelenses não andam a dormir, sabem quem trabalha neste momento e não se esquece de quem, num passado recente, nada fez, nem o mais básico e elementar, e, agora, propõe tudo e, inclusivamente, o impossível.


Movimento Vizela Sempre
Vizela, 30 de abril de 2019

Partilhar