Aprovada compra do Instituto Silva Monteiro por 400 mil euros

Irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Vizela aprovaram por unanimidade a compra do antigo estabelecimento de ensino de S. Paio de Vizela.
A Santa Casa vai desembolsar apenas 55 mil euros sendo a fatia maior de 345 mil euros suportada pela Câmara de Vizela.

O Provedor Avelino Vaz Pinheiro transmitiu aos Irmãos presentes) em bom número) que o desafio da compra do imóvel e área circundante lhe foi lançado pelo Presidente da Câmara de Vizela.

PRÉDIO ROBUSTO
"Em princípio fiquei indeciso pois estamos a construir uma nova creche (para inaugurar em outubro próximo), e a nossa Instituição não está vocacionada para comprar imóveis, mas depois duma visita que fiz às instalações e considerando a proposta que o Sr. Presidente da Câmara fez, achei que deveria trazer o assunto a uma assembleia para pôr os Irmãos informados e a decidirem".

PATRIMÓNIO PARA A SANTA CASA
O Provedor, que termina mandato no final deste ano, disse ter gostado da construção do prédio e que as obras de adaptação tanto para creche como para lar serão fáceis de concretizar e céleres calculando que depois de todos os acordos estabelecidos com a Autarquia, nomeadamente das obras a realizar, aquela nova valência esteja já a funcionar dentro de um ano com 40 utentes em lar.
As instalações ficarão a pertencer à Santa Casa.

FORMAÇÃO DE PESSOAL
A vasta área descoberta foi apontado também por Avelino Pinheiro como muito boa e receptiva a receber a construção de outras valências como o apoio domiciliário.
O Provedor referiu que o Presidente da Autarquia lhe pediu que o pessoal fosse formado na Santa Casa e depois encaminhado para S. Paio e que o mesmo fosse da folha da Misericórdia.

ASSEMBLEIA DE GLÓRIA
O valor da venda do ISM baixou significativamente tendo sido avançado há uns anos que o seu valor rondaria um milhão de euros. Afinal será vendido por 400 mil.
O Presidente da Assembleia da Santa Casa, Cipriano Alves, visivelmente feliz, considerou que esta sessão extraordinária  foi mais um dia de glória para a instituição e de reforço dos créditos do Provedor Avelino Vaz Pinheiro "que eu espero seja reeleito nas próximas eleições".


Partilhar