Câmara promove workshop ‘A comunicação positiva com os adolescentes’

No âmbito do Projeto Educação Parental – programa Mais Jovem, Mais Família, inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da CIM do Ave, a Câmara Municipal de Vizela vai promover dia 23 de maio um workshop destinado a pais/encarregados de educação de (pré) adolescentes (dos 10 aos 18 anos), sobre o tema ‘A comunicação positiva com os adolescentes: o papel das mensagens EU’.


Este workshop realiza-se no próximo dia 23 de maio, das 17:30h às 19:30h, no auditório da EB Caldas de Vizela, com entrada livre. O programa é da autoria da Professora Doutora Filomena Gaspar, da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade de Coimbra, uma parceria da CIM do Ave.

Este workshop permitirá a partilha de dicas, elementos e técnicas que podem ser usados para facilitar e estimular o bom relacionamento entre mãe/pai e (pré)adolescente, reduzindo conflitos, e estimulando a empatia, a cooperação, a autodisciplina, o respeito aos limites, tanto em casa, como na escola, bem como habilidades de resolução de problemas.

Partilhar