Comboios Alfa e Intercidades param em Vizela a partir de 7 de julho

Câmara de Vizela emite comunicação dando conta de que reuniu com o ministro Pedro Nuno Santos e que esta situação ficou resolvida. Vizela vai ter pela primeira vez a paragem do Alfa (comboio que faz a ligação Guimarães-Lisboa-Guimarães) e do Intercidades evitando que os vizelenses tenham de sair e entrar na estação de Guimarães.




INFORMAÇÃO DA CÂMARA DE VIZELA

"O Presidente da Câmara Municipal de Vizela reuniu ontem com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos e com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.

A reunião teve como principal objetivo discutir assuntos de interesse relevante para a Câmara Municipal de Vizela, nomeadamente o acesso à auto-estrada, a nova ponte sobre o Rio Vizela, a requalificação das estradas nacionais 106 e 207 e a paragem dos comboios em Vizela.

De destacar que todos estes assuntos serão objeto de avaliação, sendo contudo importante destacar que, e no seguimento das reuniões tidas entre a Câmara Municipal e a CP, a partir do próximo dia 7 de julho, os comboios Alfa e Intercidades passam a parar em Vizela.

O Executivo Municipal aproveita ainda este momento para lamentar o facto do anterior Executivo, quando confrontado com a paragem dos comboios não ter diligenciado qualquer solução.

A Câmara Municipal de Vizela manifesta assim o seu contentamento pelo facto dos comboios Alfa e Intercidades voltarem a parar em Vizela, repondo assim uma situação que se arrastava há vários anos".



Partilhar