Crianças das escolas do Concelho na abertura da Feira do Livro

850 crianças marcaram presença na abertura oficial da Feira do Livro de Vizela, na Praça do Município, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal e da vereadora do Pelouro da Educação.


A abertura da feira esteve a cargo da Academia de Teatro Tin. Bra, que apresentou a peça de teatro “O Amor da Carochinha”, para 850 crianças das escolas básicas e jardins-de-infância do Concelho. A Academia de Teatro Tin. Bra. irá ainda apresentar a peça Divertida(mente) Saudáveis, no próximo dia 19 de maio, às 15.00h.

No âmbito da Feira do Livro, a Câmara Municipal vai este ano destacar os escritores vizelenses, com o objetivo de reforçar a identidade do evento, trazendo escritores de Vizela à Feira, homenageando e reconhecendo os escritores da terra.

Assim, a Autarquia vai efetuar uma homenagem póstuma ao escritor infiense, António Alves Pinto, amanhã, dia 18 de maio, às 18.00h. A noite de sábado será dedicada aos escritores vizelenses, Miguel Ribeiro, José Vizela e António Veiga, pelas 21.00h.

De destacar ainda a apresentação do livro e apresentação dos vencedores do concurso “Curtas Poéticas Vizela - Natureza”, no domingo, dia 19 de maio, às 16.00h.

O evento, de entrada gratuita, reúne centenas de livros de diversas editoras e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 19 de maio. Serão três dias recheados de apresentações de livros, espetáculos infantis, contos, oficinas infantis e muito mais.

De realçar que a Câmara Municipal tem reforçado a aposta na Feira do Livro, nomeadamente na qualidade do espaço envolvente, assim como uma nova dinâmica, com a concretização de iniciativas paralelas ao evento.

Visite a Feira do Livro de Vizela!

Partilhar