Eco Challenge Vizela com o rio como pano de fundo

Iniciativa que envolve os jovens, surge este ano fora da Festa da Juventude, justificando a organização municipal a grande adesão registada o ano passado


As inscrições estarão abertas durante o mês de junho e os participantes já sabem que as suas equipas terão de andar sobre a água e em terra, realizando-se o Eco Challenge 2019 entre a Marginal Ribeirinha, o Ribeiro de Sá e o Parque as Termas sempre com o rio no centro.



O vereador Jorge Pedrosa, responsável pela área de Juventude do concelho, salientou a importãncia que o Eco pretende dar ao rio Vizela, sendo um dos elmentos básicos da iniciativa que tem lugar pelo segundo ano consecutivo.
A apresentação decorreu na esplanada da sede do AMAS, junto ao rio Vizela, associação virada também para as questões ambientais.

Prevê-se um total de 180 inscrições (com seis elementos em cada equipa).
O presidente da Câmara, que deu os parabéns a Jorge Pedrosa pelo trabalho desempenhado,anunciou um "chapéu" para a área da Juventude, um programa que contempla várias áreas.
"Temos um dos concelhos mais jovens do País, com menos pessoas em idade sénior, sem descurarmos nenhuma área vamos abrir mais o leque à juventude» - disse Victor Hugo Salgado.

Partilhar