Vitória comprou Aziz ao FC Vizela melhor marcador da equipa B

A SAD do Vitória oficializou a contratação, a título definitivo, do avançado Yakubu Aziz. O ponta-de-lança do Gana assinou um contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Estava emprestado pelo Futebol Clube de Vizela ao Vitória.


O Vitória exerceu a opção de compra (os valores não são ainda conhecidos) que constava no contrato do avançado ganês, que chegou a Guimarães por empréstimo do Vizela.

Aziz, de 20 anos, é o melhor marcador da equipa B, tendo apontado 13 golos esta temporada, que marca a sua estreia na 2.ª Liga. Números que convenceram a SAD liderada por Júlio Mendes a avançar para a compra do passe, exercendo a opção de compra acordada atempadamente com o Vizela.
Em Fevereiro o jornal A Bola noticiava que o Vitória poderia desembolsar 200 mil euros pelo jogado que pertencia ao Vizela.

A Rádio Santiago avança que «O ganês assinou um contrato válido por quatro temporadas, até ao Verão de 2023. Presença assídua nos treinos da equipa A, Aziz deverá ser integrado na formação principal na próxima temporada. O avançado terá a oportunidade de se mostrar na pré-época, ficando depois a decisão final sobre a inclusão no plantel a cargo da equipa técnica.

Yakubu Aziz chegou a Portugal em Janeiro 2017, na altura com destino à equipa júnior do Vizela. Na temporada passada evoluiu na formação principal dos vizelenses, no Campeonato de Portugal, sendo depois cedido ao Vitória, que agora decidiu accionar a opção de compra do seu passe.

Partilhar