Bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara Municipal vai proceder à entrega das bolsas de estudo a alunos do ensino superior esta sexta (junho), na Praça do Município, pelas 17h30.


A Autarquia quadruplicou o valor atribuído de 15 mil euros para 60 mil, passando a atribuir seis vezes mais bolsas, passando de 25 para 150 bolsas atribuídas.


Assim, as bolsas deste ano já foram atribuídas de acordo com o novo Regulamento, com alteração do critério de atribuição, com uma nova fórmula muito mais capaz, para dar resposta às necessidades efetivas dos alunos na atribuição das bolsas, sendo que a Câmara atribui agora 30% da bolsa atribuída pelo Ministério do Ensino Superior, criando um princípio de igualdade.


«O objetivo foi criar um Regulamento mais equilibrado, que crie proporcionalidade e igualdade, pois a Câmara irá apoiar todos aqueles que frequentam o ensino superior, com carências económicas efetivas (comprovadas pelos serviços de ação social escolar das universidades).
 De realçar que a atribuição de auxílios económicos a estudantes se reveste de decisiva importância, enquanto forma de suprimir ou minorar as desigualdades económicas e sociais, muitas vezes obstáculo ao prosseguimento de estudos» - revela a autarquia.

Partilhar