Filomena Rosa vai visitar serviços de Registo e Notariado de Vizela

As reclamações dos utentes são muitas sobre as exíguas instalações, que obrigam a esperar na rua, e da falta de casas de banho para o público para além da grande confusão em tirar senhas para tirar ou renovar o cartão de cidadão. A Câmara informa que o Instituto dos Registos e Notariado visita instalações e serviços de Registo e Notariado de Vizela no próximo dia 2 de julho para se inteirar da situação.



NOTA DA CÃMARA DE VIZELA
No seguimento o pedido de reunião da Câmara Municipal à Ministra da Justiça, no seguimento das diversas queixas relativas às instalações e serviços de registo e notariado de Vizela, no próximo dia 2 de julho, uma delegação do Instituto dos Registos e Notariado, chefiada pela Presidente do Conselho Diretivo deste Instituto, Dra. Filomena Rosa, irá deslocar-se à Conservatória dos Registos Civil, Predial e Comercial de Vizela, com o objetivo de, in loco, avaliar as condições de instalações e de funcionamento deste serviço.

De destacar que tem sido notícia as longas filas de espera nos serviços a nível nacional, devido ao enorme volume de pedidos e renovações.

Contudo, em Vizela, para além das longas filas de espera, junta-se o problema da exiguidade das instalações e a falta de instalações sanitárias.

Apesar de não ser da sua competência a resolução deste problema, a Câmara Municipal está atenta a toda esta situação, tendo assim solicitado uma reunião à Ministra da Justiça para expor esta situação, no sentido de a alertar para uma maior atenção para esta problemática e os seus bons ofícios junto das entidades competentes, no sentido de diligenciar para que num curto período de tempo sejam criadas condições condignas nestes serviços.

A Câmara Municipal de Vizela fará tudo o que estiver ao seu alcance para assegurar o bom funcionamento dos serviços prestados às populações e empresas do Concelho de Vizela, colocando-se, desta forma, ao lado dos Vizelenses na defesa dos seus interesses e dos interesses do Concelho.

A 13 de junho de 2018 o ministério da Justiça liderado por Francisca Van Dunen nomeou Filomena Rosa para presidir IRN justificando a nomeação da nova direcção no âmbito do plano estratégico de reformulação e melhoria dos serviços de registos e notariado.É isso mesmo que Vizela deseja.



Partilhar