Moradores pedem que rua tenha apenas o nome de RAINHA

A Rua da Rainha teve ontem um momento de importante simbolismo com a "coroação" de antigos vizinhos que nasceram, moram ou moraram naquela emblemática rua de Vizela.



Mulheres bonitas da nossa terra, vizelenses de alma e coração conotadas com uma das mais importantes artérias da nossa hoje cidade, receberam uma faixa e uma coroa de Rainhas, quase todas impostas pelos seus familiares (filhos, afilhados, etc.) num momento que teve por principalmente objectivo recordar o passado e voltar ao convívio entre vizinhos como se fosse outrora.
Com a rua impedida ao trânsito devido às obras de reestruturação que ficam concluídas esta semana, o encontro dos moradores decorreu com natural alegria com Agostinho Ribeiro, em nome dos moradores, a pedir a Victor Hugo Salgado, ali na qualidade de antigo residente, para que a Câmara Municipal de Vizela denomine aquela artéria central por Rua da Rainha. Como se sabe o nome oficial daquela rua é Pereira Caldas, mas há muitos anos que o povo a denomina por Rua da Rainha.

Victor Hugo Salgado disse que não estava ali na qualidade de Presidente da autarquia, lembrou que a alteração do nome duma rua dá sempre polémica, mas em tom de brincadeira disse que iria transmitir ao Presidente da Câmara essa pretensão que recebeu uma aclamação dos moradores presentes.
Seguiu-se uma visita ao Museu das Bonecas situado na rua da Rainha.

Partilhar