Vizela com festa de S. João

Este ano o programa conta um um festival de concertinas (domingo)  e de bombo (sábado).


A Câmara Municipal de Vizela e a Associação das Festas e Tradições de Vizela vão apresentar esta quarta feira as Festas de S. João, às 11.00h, no Jardim Manuel Faria.

As Festas de S. João de Vizela são um evento anual de animação tradicional e atração turística e cultural do concelho de Vizela, com um forte cariz cultural, promovendo um vasto conjunto de atividades, de destacar o arraial composto por espetáculos musicais, animação de rua (rusgas/desfile temático).

Este ano, será reforçado a qualidade dos eventos existentes no programa destas festividades, sendo reforçado o mesmo com a realização da primeira edição do Encontro de Concertinas de Vizela e do Encontro Ibérico de Bombos.

A Câmara Municipal aprovou em reunião do executivo municipal de 11 de junho, a atribuição de apoio financeiro para a realização do evento.

Com a atribuição destes apoios, a Câmara Municipal pretende reconhecer o trabalho desta Associação para a preservação das manifestações de cultura popular, contribuindo, assim, para a existência de uma oferta cultural diversificada a nível municipal.

Partilhar