Associação KTF Vice-Campeã Nacional de kickboxing

Realizou- se de 29 a 30 de Junho o campeonato Nacional de kickboxing no pavilhão Jorge Galamba Marques, na Figueira da Foz. Vizelenses subiram ao pódio.


Prova esta que contou com mais de 800 atletas e mais de 120 equipas presentes, considerada pela Federação Portuguesa de kickboxing e Muaythai a maior prova de kickboxing de sempre!
Como não podia deixar de ser e depois de um brilhante campeonato regional, onde foram alcançando os títulos de campeões regionais Light kickboxing e Vice campeões de kickboxing, a Associação KTF ia com o objectivo de revalidar o titulo de Campões Nacionais de Kickboxing alcançado na época passada, a Associação KTF esteve presente com 26 atletas que participaram dos escalões juniores a veteranos.
A Associação KTF teve um desempenho brilhante com cerca de 85% dos atletas dos seus atletas a virem medalhados numa prova de exigência máxima.
A equipa acabou por se sagrar vice- campeã nacional de kickboxing ficando a escassos pontos de revalidar o título, resultado brilhante dado a importância dado o nível e importância da prova.

Em suma final a Associação Obteve o Titulo de Vice Campeã Nacional de Kickboxing 8 Campeões Nacionais de Kickboxing, 8 Vice – Campeões Nacionais, 4 Terceiros Lugares e ainda 6 quartos lugares, divididos pelas seguintes Categorias :

Na categoria de Point fighting: Luísa Silva de Vizela arrecadou um excelente 2° Lugar.
Na categoria Light Contact: 1º Lugar : Ângelo Fernandes de Vizela em 2° Lugar: Sofia Soares, Mara Peixoto e Ana Fernandes ja em 3° Lugar Ficou Manuel Silva.
Na categoria Low kickoxing(vertente de potencia, KO), em 1° Lugar: Vasco Cardoso, Ruben Torres (Vizela), Tiago Castro (Vizela) e Bruno Sousa, em 3° Lugar: Gilberto Freitas e em 4° Lugar: Filipe Silva.
Na categoria Kickboxing Light 1° Lugar ficaram os vizelenses Inês Lima ,Nuno Pinto, Maria Carvalho , em 2° Lugar: Maria Correia, Rúben Ferreira (Vizela), José Mesquita e Duarte Martins, já no ultimo lugar do pódio ficaram : Simão Pimenta de Vizela, José Marinho e num honroso 4°Lugar: Daniela Antunes, Bárbara Fernandes, Paulo Faria (Vizela), Pedro Fernandes e Bruno Almeida (Vizela).

Ivo Cardoso treinador da equipa KTF diz estar muito orgulhoso dos seus pupilos e que estes deram o seu melhor, defendendo da melhor maneira as cores da camisola e a sua cidade, neste que foi um campeonato muito difícil e muito competitivo, prometendo dar o melhor para que no próximo ano o 1 Lugar volte a vir para o Norte.

“ Foi uma prestação excelente, onde todos deram o seu melhor, não viemos com o lugar que queríamos e merecíamos, mas dado varias adversidades com que nos deparamos, foi o lugar possível, mas pensando mais a frio, numa prova com mais de 800 atletas e mais de 120 equipas, foi um resultado excelente, para o próximo ano iremos estar ainda melhor e mais fortes e iremos trazer novamente o 1º.”

Partilhar