Monte do Parque ganhou outra dinâmica

Os presidentes da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado e da União de Freguesias S. João/S. Miguel, Mário José Oliveira inauguraram o reconvertido novo espaço que foi benzido pelo Padre José Machado da paróquia de S. João das Caldas.


A cerimónia não teve muita gente a acompanhar (se exceptuarmos a classe autárquica), porém o que os políticos vizelenses disseram desejar é que o novo espaço anteriormente um enorme monte inerte e pejado dem árvores nocivas como os eucaliptos e até algumas armadilhas, droga e prostituição, possa ser usufruído por muitos vizelenses e turistas a partir de agora.
A área é enorme e não se pode dizer que esteja totalmente acabada porquanto faltam plantar árvores, o que deverá acontecer no outono, a relva ainda está a nascer e a electrificação também está nos planos.
A nova área, que preservou os enormes penedos que estavam enterrados, vai permitir a realização de espetáculos (o palco será instalado para cada realização e desmontado depois) e inúmeras atividades . A antiga casa de bombeamento de água para o sistema de rega deverá tornar-se num bar de apoio,
Esta foi a maior intervenção no Parque das Termas desde a sua criação há mais de um século.

FOTOS DE CLARISSE CUNHA

Partilhar