Noite de S. Bento gerou o caos no tráfego

Viaturas ficaram imobilizadas temporariamente no meio da estrada sem possibilidades de circular para cima ou para baixo. Peregrinos tiveram dificuldade em caminhar por entre as viaturas. Talvez a noite de S. bento nunca tenha registado tanto tráfego (viaturas e pessoas). Foi um mar de gente a provar que S. Bento é muito mais que o Padroeiro de Vizela adorado pelos vizelenses pois arrasta forasteiros de toda a parte.

Para chegar à capela , tal era a enorme multidão, só mesmo por milagre de S. bento. Era quase impossível andar com tanta gente em S. Bento. O dia foi dos mais quentes do ano o que motiva mais as pessoas a subirem a ermida a pé e cada vez mais automóveis.
Amanhã, sábado à tarde, a imagem de S. Bento desce da capela em cortejo automóvel até à igreja de Tagilde depois de percorrer as ruas da cidade de Vizela e parar no quartel dos bombeiros partindo depois ao toque da sereia.
A imagem regressa à capela em peregrinação pelas 8 horas de domingo no trajecto Tagilde, rotunda dos dadores de Sangue-Santuário de S. Bento.

Partilhar