Obras em curso no pavilhão e da Escola Secundária de Vizela

Executivo municipal visita hoje local pelas 16h30 no acompanhamento da obra.



Os trabalhos de “Requalificação do Pavilhão Desportivo - Escola Secundária de Vizela” e da “Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Secundária de Vizela” encontram-se a decorrer, sendo objetivo da Câmara e da visita acompanhar a evolução dos trabalhos das mesmas.

"Estes projetos compreendem a requalificação das unidades existentes e pretendem proporcionar à população do concelho de Vizela, igualdade de oportunidades no acesso a espaços educativos de qualidade e impulsionadores do sucesso escolar.
De destacar que, quando este Executivo Municipal tomou posse, um dos objetivos fundamentais foi inverter o paradigma no que concerne à relação entre a Autarquia e as escolas do Concelho e que, nos últimos anos criou uma grande clivagem entre escolas totalmente requalificadas e escolas em situações degradantes" - refere a autarquia.


O Executivo Municipal já fez uma visita a todas as escolas do concelho no sentido de identificar um conjunto de necessidades e onde foram diagnosticados os principais problemas de cada um deles tendo iniciado com a requalificação da Escola Básica Infias e com a requalificação do Jardim de Infância de S. Paio.

.FUNDO DE EMERGÊNCIA ESCOLAR
A Autarquia criou assim o Fundo de Emergência Escolar, com o objetivo de suprir as carências mais significativas e prementes.
Para além destas intervenções pontuais, a Câmara Municipal estabeleceu protocolos de delegação de competências nas Juntas de Freguesia para a resolução de problemas correntes e diários de reparações no que concerne às escolas, apostando no fator proximidade.

A Câmara assegura que: «Cumprindo a premissa deste Executivo de que a Educação é o Futuro, a Câmara Municipal irá privilegiar esta vertente, promovendo e operacionalizando medidas de desenvolvimento da educação, tomando este aspeto como determinante na qualificação e competitividade futura das gerações vindouras no Concelho».

Partilhar