PARTIDO SOCIALISTA: "Para quando o referendo ao Feriado de Vizela"?

COMUNICADO DO PS DE VIZELA: DAR VOZ AOS VIZELENSES: PARA QUANDO O REFERENDO AO FERIADO MUNICIPAL?
PS PEDIU PARECER À COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES QUE CORRIGE O PRESIDENTE DA CÂMARA


Nas eleições autárquicas de 2017, o Partido Socialista propôs no seu Programa Eleitoral (pág.18) a realização de um Referendo sobre o Feriado Municipal. Perante a divisão de opinião entre a manutenção do Feriado Municipal no dia 19 de março ou no dia de S. Bento, Padroeiro de Vizela, em 11 de julho, o PS assumiu que deviam ser os Vizelenses a decidir.
Copiando, e bem, a ideia do PS, em junho de 2018 o Presidente da Câmara Municipal de Vizela anuncia que ia realizar o Referendo.

Desconhecendo a Lei do Referendo Local, Victor Hugo Salgado anuncia, indevidamente, a realização da consulta à população no mesmo dia das Eleições Europeias, que se realizaram em maio de 2019. Meses depois, comunica que afinal o Referendo se realizará aquando das Eleições Legislativas, de 6 de outubro.

Perante a reincidência do Presidente da Câmara Municipal em não ser transparente com os Vizelenses, o PS solicitou um Parecer à Comissão Nacional de Eleições em que se confirma que o Referendo Local terá de se realizar fora do período eleitoral.

Para esclarecimento de todos os Vizelenses, na última Reunião de Câmara, o PS entregou esse Parecer ao Presidente da Câmara Municipal e à comunicação social, solicitando que se inicie o processo de aprovação do Referendo ao Feriado Municipal de Vizela imediatamente após as Eleições Legislativas e se acabe, de vez, com a política de zig-zag de Victor Hugo Salgado.
Os Vizelenses têm Voz! Os Vizelenses decidem!

Caldas de Vizela, 31 de julho de 2019
Concelhia de Vizela do Partido Socialista

Partilhar