Terminal multibanco de Santa Eulália correspondeu

Caso a caixa multibanco registasse uma movimentação abaixo dos cinco mil serviços por mês, caberia à Junta de Freguesia pagar uma parte do aluguer da máquina. Não é necessário: só no mês de Maio a caixa registou cerca de 7 mil movimentos. E tem sido esta a média.


A caixa multibanco de Santa Eulália (havia apenas uma no Intermarchê, portanto condicionada ao horário do hipermercado) instalada no largo do Adro foi inaugurada (com pompa a circunstância como nenhuma) a 11 de julho de 2018. Um ano depois o balanço, diz o presidente da Junta Manuel Pedrosa, é positivo pois poucos acreditavam à partida que aquele terminal registasse mais de cinco mil ocorrências por mês.

CINCO MIL
De facto, a forma como os eulalenses recorrem a esta caixa ultrapassou todas as expetativas ao ponto de ao fim de um ano a Junta de Freguesia não ter sido chamada nenhuma vez a ressarcir o Banco Santander, conforme estipulava o contrato. Se não atingisse os cinco mil movimentos por mês, a autarquia poderia de ter de suportar uma taxa  que ia até aos 250 euros mês.
Manuel Pedrosa mostra-se satisfeito, já que o terminal multibanco tem prestado um bom serviço a milhares de pessoas que até aqui tinham de se deslocar a Vizela.

EM S. PAIO CAIXA MULTIBANCO ESTÁ NA TORRE NA IGREJA 

Os terminais multibanco públicos ainda escasseiam. Há duas freguesias do concelho de Vizela que, sem contar as áreas comerciais e postos de combustíveis, não dispõe de Multibanco.
Em Infias há duas caixas na BP e outra no Pingo Doce, mas no exterior não existe nenhuma. Em S. Paio o terminal multibanco está fixado na parte exterior da torre da igreja paroquial e é publico. Em Santo Adrião não há caixas e em Tagilde há uma pública fixada no exterior da sede da junta de freguesia.
Neste capítulo quem efetivamente está pior é Vizela-Santo Adrião pois não tem nenhuma. O presidente da Junta de Santo Adrião, Carlos Magalhães, disse ao ddV que já anda em negociações há muito tempo com um Banco de forma a dotar a freguesia deste importante meio "que faz muita falta aos santoadrianenses".

Na cidade de Vizela há várias caixas exteriores: Estação, Avenida dos Bombeiros, Rua da Rainha, Praça da República, Avenida Manuel Campelos, Rotunda das Teixugueiras,  Avenida Abade de Tagilde etc. As grandes superfícies comerciais e os balcões bancários dispõe todos de terminais multibanco assim como o posto de combustível Galp nas Teixugueiras.


Partilhar