Vizela prepara geminação com Villamaría na Colômbia

O Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo restante executivo da Câmara Municipal, recebeu ontem no edifício sede do Município, o Cônsul Honorário de Espanha para a região de Eje Cafetero na Colômbia, D. Jonathan Ballesteros Salazar.

Termas em Villamaria


Esta foi uma visita promovida pelo município de Caldas de Reis, cidade geminada com Vizela desde 2013, cidade termal situada na Galiza - Espanha, e que se encontra desde 2018 geminada com o município de Villamaría, situado na região de Caldas na Colômbia, uma cidade termal que está a preparar um congresso internacional de termalismo a realizar em novembro do corrente.

Villamaría tem uma população total de aproximadamente 50.000 habitantes e tem numerosas fontes de água e recursos naturais, abriga o Nevado del Ruiz, parte do Parque Natural dos Nevados e está localizada a poucos quilômetros da cidade de Manizales, sendo circundada pelo rio Chinchiná.

Este encontro teve como objetivo analisar e valorizar as linhas de cooperação e demais oportunidades que esta ligação poderá proporcionar.

Assim, para além da receção, a comitiva visitante participou numa reunião de trabalho na Câmara Municipal, presidida pelo Presidente da Câmara, tendo depois visitado o complexo termal de Vizela.

Esta possibilidade de geminação resultou de um repto lançado por Caldas de Reis, cidade geminada com Vizela, e tem como principal objetivo criar sinergias no âmbito económico, para além das naturais sinergias, no âmbito da cultural, desportivo, entre outras, apoiando o tecido empresarial e criando mais-valias para as empresas e para respetiva cidade.

Partilhar