Ameaça de greve volta lançar o caos na corrida aos combustíveis

Seja de manhã, à tarde ou à noite a corrida aos postos de combustível já começou há alguns dias, face à anunciada greve dos transportadores de matérias perigosas marcada para segunda feira e por tempo indeterminado.

POSTOS EM VIZELA
- Teixugueiras, S. Miguel
- Rua Ferreira Caldas, S. João
- Infias (dois postos)
- Rotunda Guilherme Caldas Peixoto, S. João
- Vilar, S. João
- Intermarchê, Santa Eulália
MAPA DE EMERGÊNCIA NÃO CONTEMPLA VIZELA
CONSULTE AQUI O MAPA DE POSTOS DE EMERGÊNCIA

Uns motoristas por necessidade, outros por receio e ainda outros por egoísmo, têm provocado filas enormes nos postos de Vizela, um retrato igual ao de e todo o País havendo já postos de combustíveis que esgotaram o gasóleo em diversas localidades. Por Vizela não faltará muito.
As bombas da rede de emergência determinadas para o País pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) caso a greve avence não contemplam Vizela.

O Governo decretou o estado de emergência energética e divulgou esta quarta-feira a lista das 374 bombas de combustíveis que integram a rede estratégica de postos de abastecimento (REPA) em que o serviço estará assegurado a 100%, caso se concretize a greve dos motoristas de matérias perigosas cujo início está marcado para 12 de Agosto e que poderá prolongar-se por tempo indeterminado.

Dos 374 postos, 54 estarão reservados a veículos prioritários como ambulâncias, carros dos bombeiros ou carrinhas de transporte de valores. Os restantes estão abertos à população geral. O abastecimento estará limitado a 15 litros de combustível por viatura.

FOTO DE JOÃO PINHEIRO

Partilhar