Bolinhol de Vizela vence semi-final das Maravilhas da RTP

A cidade de Braga recebeu hoje a semi-final das “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Os vizelenses, liderados pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, cantaram vitória e trouxeram o troféu para Vizela. A meia final ocorre a 24 de agosto em Arcos de Valdevez onde Vizela estará presente. A festa da vitória vai decorrer no Posto de Turismo de Vizela dentro de momentos.

Troféu da RTP veio para Vizela
A transmissão foi feita pela RTP com Jorge Gabriel, Joana Teles e Inês Carranca, sendo transmitida entre as 10h00 e as 13h00, e retomada das 14h20 às 17h30.

Dos sete doces do distrito de Braga entre os nomeados para as “7 Maravilhas Doces de Portugal”, nomeadamente o Pudim Abade de Priscos, Queijadinhas de Barcelos, Tortas de Guimarães, o Bolinhol de Vizela, os Beneditinos de S. Bento de Terras de Bouro, Barquilheres de Vieira do Minho e as Clarinhas de Fão (Esposende), a vitória caiu sobre o famoso doce de Vizela.
O ator Diogo Lopes apadrinhou a apresentação do doce vizelense, tendo o grupo de bombos da Associação Família Peixoto animada a cidade de Braga onde decorreu a apresentação desta semi-final com entrevistas em direito aos vizelenses, que contaram a história do bolinhol criado pela tetra avó do Presidente da Câmara Victor Hugo Salgado.


(EM ATUALIZAÇÃO).

Partilhar