Edifício onde funcionou posto da GNR vai dar lugar a novos apartamentos para alugar

Habivizela comprou prédio onde funcionou durante muitos anos o quartel da GNR de Vizela e o prédio ao lado ambos na rua Joaquim Pinto em frente à escola do mesmo nome e a escassos metros da igreja de S. João das Caldas. Ambos os imóveis pertenciam à Companhia dos Banhos de Vizela e
também parte do terreno nas traseiras dos prédios que a Habivizela também adquiriu na mesma aquisição. Ao todo serão nove apartamentos que a imobiliária liderada pelo casal vizelense Rui Campelos e Teresa Teixeira vão construir para alugar.

Rui Campelos disse ao ddV que o edifício onde funcionou o quartel vai levar um piso superior ficando ao nível dos prédios laterais. Neste serão construídos seis apartamentos T2.

Na casa ao lado (que se vê na foto ao fundo), onde viveu Armando Medonho e Renato Sousa, irão ser construídos três apartamentos: um T3, um T2 e um T1.
Rui Campelos, filho de Manuel Campelos fundador do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela (MRCV) e que nutre por Vizela um sentimento muito próximo do seu saudoso pai, disse ao ddV que o «objectivo é disponibilizar na cidade alojamentos para arrendar face à falta de casas que existe de rendas mensais e à enorme procura, tal o interesse que Vizela cada vez mais desperta nas pessoas nomeadamente nos jovens casais que querem vir para aqui viver».
O prédio onde funcionou o posto da autoridade estava num pranto que não dignificava o coração de Vizela (cheio de vegetação no interior e pedras a ameaçar ruir) numa rua muito frequentada e com boa vizinhança.
As obras deverão começar ainda este ano.

A CONSTRUIR
Sete T2
Um T3
Um T1

Partilhar