Leonor Campos apresentou livro no Teatro dos Sonhos

Escritora deslocou-se de Setúbal a Vizela para apresentar o livro "A tua vida contada por mim".


Leonor Campos, conhecida entre os seus pacientes, mormente pelos mais novos, utentes do hospital de Setúbal, pela "Doutora Barbie", procura transmitir neste livro a magia e o amor que "devem ser as coisas mais fortes da essência humana". São estas as tónicas que
fazem do seu consultório um espaço de magia e de amor como provam as imensas mensagem e desenhos que os doentes ou lesionados lhe fazem chegar e guarda para sempre no seu telemóvel, numa pen ou em pastas de arquivo.

O livro retrata um pouco das suas relações humanas do quotidiano e persegue o caminho de uma criança que não queria ser adulta para ter sempre a avó do seu lado e porque não sabia o que era ser adulto logo tranquilizado pela avó que lhe prometia ensinar todas as etapas da vida.

A apresentação decorreu num dia mais dado a festas de rua, até porque o calor da noite convidava a andar no exterior, porém a escritora, que vinha duma apresentação em Setúbal com centenas de pessoas, salientou - e explicou isso diretamente ao Paulo Gonçalves autor do convite e eficiente moderador da sessão - que para se sentir feliz e realizada, bastava-lhe ter uma pessoa presente que a ouça mas teve ali muitas mais de Braga, Barcelos e de outras localidades.

Leonor Campos sentiu-se, por isso, acarinhada e agradeceu várias vezes, sempre com enorme simpatia e sensibilidade, a forma como "carinhosamente foi recebida" por todos numa noite onde não faltaram excelentes vozes e instrumentistas de piano e guitarra: Grupo musical Talentitanto de Braga, com a presença do coro sénior, do ator Armindo Cerqueira, Lisete Luna, João Veiga, Emilia Fernandes sob direcção da prof. Cristiana Gonçalves.. "Valeu a pena".
Neste agradecimento a escritora não esqueceu o Teatro dos Sonhos, mormente as simpáticas funcionárias e a disponibilidade concedida por Joaquim Machado.
A autora, de tão grande simpatia e com grande cativação nas palavras que transmite, não pôs de fora a hipótese de um dia regressar a Vizela para um novo contato com o público.

QUADROS DE CARLOS T.


Simultaneamente às apresentação de livros que acontecem no Teatro dos Sonhos, decorrem exposições de pintura cabendo desta vez esse ensejo ao pintor bracarense Carlos Teixeira (Carlos T.) artista nascido em Angola e que tem um pela arte-sacra um enorme carinho que coloca nos seus quadros.
O tema que desta vez apresentou em Vizela intitula-se "Ruralidades", sendo o seu mais recente trabalho.

BIGORAFIA DA ESCRITORA LEONOR CAMPOS

"Leonor da Silva Campos, 50 anos, nasci em Setúbal.
Adoro a minha cidade ... pela sua beleza natural... o rio... a serra ... e pela sua história.
A sua intimidade fascina-me.
Sou licenciada em Cardiopneumologia, trabalho no Serviço de Imunoalergologia do Hospital de S. Bernardo em Setúbal. Sou conhecida por todos os meus pacientes e seus familiares, e entre os colegas pela “Dra Barbie”... tenho uma Sala de trabalho criada por mim onde faço “Magia”... a Magia de transformar um espaço hospitalar frio e mecanizado onde supostamente só se fariam Exames Funcionais Respiratórios num espaço Mágico onde o Amor se transmite a crianças e a adultos, a alegria reina porque ninguém faz exames com a “Dra Barbie”... mas sim “jogos.“ Esta Magia tem um nome, Humanização de uma Sala de hospital. E as centenas de testemunhos dos pacientes através de cartas, desenhos , textos e alguns brinquedos ... fazem de mim a mulher mais feliz deste hospital.


Iniciei no mês de maio o meu novo projeto, mas há muito pensado...
O Grupo dos Amigos do Templo do Saber.
Baseado no 7 capítulo do meu livro.
Reunião aberta que é realizada uma vez por mês."

O livro -A Tua Vida Contada Por Mim -
Surge no momento mais difícil da minha vida... e a descoberta deste “ dom” foi uma benção na minha vida.
Um livro escrito do coração e com o coração... que toca corações ...
Considero que a minha missão na vida é espalhar Amor. Toda a minha vida tenho sido cuidadora :
No Hospital, no meio social e sobretudo no seio familiar." LEONOR CAMPOS

CASA DE CULTURA
O Teatro dos Sonhos (salão de chá de artes perfumativas) é cada vez mais um espaço de referência cultural para escritores, poetas e pintores da região.
Rodeado de livros, vários jornais diários e revistas, tem escrito em cada canto pensamentos de autores célebres e boa acústica de qualquer ponto para ouvir os palestrantes bem assim como uma parede interior adequada para exposição de quadros.
Localizado nas Teixugueiras (defronte à Vizelmédica) as apresentações de novos livros de autores amadores e quadros de pintores que ali decorrem são já uma constante fazendo dos Teatro dos Sonhos um porto de abrigo da cultura na cidade termal que chama a esta jovem cidade protagonistas de todo o País, algo que deve merecer a atenção do pelouro da cultura da Câmara Municipal de Vizela.

Partilhar