Rui Rio no distrito de Braga

Presidente do PSD prepara eleições legislativas em contato com as populações.


Quarta-feira, 28 de agosto

10H15 – GUIMARÃES: Centro Histórico

Sociedade Martins Sarmento; Museu de Alberto Sampaio; Largo da Oliveira



12h00 – BRAGA: Bom Jesus do Monte

Santuário



13h00 – FAMALICÃO

Contacto com população (imediações da feira semanal)





No âmbito do roteiro dedicado ao Património, o presidente do PSD, Rui Rio, estará amanhã, quarta-feira, dia 28 de agosto, no distrito de Braga. O programa contempla a visita ao centro histórico de Guimarães e ao Bom Jesus do Monte em Braga, assim como momentos de contacto com a população em Famalicão.

Rui Rio será acompanhado pelo presidente da distrital do PSD de Braga, o eurodeputado José Manuel Fernandes, e por candidatos a deputados pelo distrito nas próximas eleições legislativas liderados por André Coelho Lima.

Em Guimarães, no centro histórico classificado pela UNESCO em 2011, o líder do PSD começará por visitar a Sociedade Martins Sarmento, onde terá a oportunidade de verificar a 1ª Edição d'Os Lusíadas à guarda desta instituição. Rui Rio irá ainda ao Museu de Alberto Sampaio, de cujo espólio se destaca o loudel/corpete original que D.João I usou na Batalha de Aljubarrota que permitiu a restauração da independência e o início da Dinastia de Avis, 2ª dinastia reinante em Portugal.

Em Braga, acompanhado pelo presidente da Câmara Ricardo Rio, o presidente do PSD deslocar-se-á ao Bom Jesus do Monte, classificado recentemente pela UNESCO, onde fará uma visita ao santuário, elevado a Basílica em 2015.

A jornada de Rui Rio pelo distrito culminará em Famalicão, numa ação informal de contacto com população na zona da feira semanal, em que contará com a companhia do presidente da Câmara, Paulo Cunha.

A iniciativa do presidente do PSD dedicada Património ao pretender chamar a atenção para as principais cidades de Portugal e os seus vincados pontos de interesse turístico, histórico e cultural numa muito abrangente área geográfica. Aborda o contraste de diferentes regiões, dos seus costumes, património, tradições gentes e gastronomia, tendo como principal foco o que se constitui como PATRIMÓNIO da HUMANIDADE, classificado pela UNESCO, existente em Portugal.

Partilhar