Deixem trabalhar o helicóptero

Helicóptero ontem em Vizela trabalhou sem estorvo dos fotógrafos. Ainda bem.

Conforme deu conta o Jornal de Notícias, um helicóptero que combatia um enorme incêndio florestal registado no sábado na encosta de S. Bento, teve dificuldades e acabou mesmo por desistir de recolher água do rio Vizela na Marginal Ribeirinha devido ao grande úmero de mirones que pretendiam tirar fotografias ou filmar com o telemóvel.

O piloto foi mesmo obrigado a abortar a colheita de água, pasme-se, já que a pressão do ar provocado pelas hélices do aparelho podia lançar as pessoas no rio ou provocar outros danos físicos.
Um caso insólito a merecer a reflexão de todos pois enquanto o piloto se via incapaz de exercer o seu trabalho, o monte ardia bem e próximo de habitações. Valeu a preciosa ajuda da GNR.
Ontem à tarde os meios aéreos voltaram a ser requisitados (foto ddV captada a mais de um quilómetro de distância) para um incêndio no mesmo monte, na encosta de Tagilde, mas aqui já não houve problema algum, com a captação de água a decorrer de igual forma no rio Vizela, mas com as devidas condições de segurança.
Haja paciência!!!




Partilhar