Festival da Francesinha e do Fado termina hoje com atuação de artistas vizelenses

Sessão de fado inclui a atuação de 13 fadistas de Vizela a partir das 21h30.
Durante a tarde o conjunto vizelense Sedarf anima este dia de encerramento do Festival da Francesinha, que decorre no jardim Manuel Faria com entrada livre, o primeiro dia de Vizela com o seu BOLINHOL integrado nas 7 Maravilhas Doces de Portugal.


Depois de Camané e Mário Laginha atuarem na sexta-feira na primeira noite de fado, teria lugar ontem a Serenata de Coimbra, todavia uma anomalia técnica (corte de eletricidade num posto da EDP) impediu que o fado prosseguisse mal havia começado. O público que encheu todos os lugares ainda esperou o retomo da normalidade, todavia a falte de energia elétrica (uma fase), que também afetou alguns estabelecimentos, só aconteceu cerca de duas horas depois. Os vizelenses, amantes do fado, ficaram á espera e cantaram eles próprios alguns trechos de Coimbra.
Esta noite é a vez dos fadistas de Vizela subirem ao palco num espetáculo que vai também, por intermédio da Câmara Municipal de Vizela, homenagear um conhecido vizelense divulgador do fado.
Cada fadista vai cantar dois fados, um na primeira parte e outro na segunda (sem intervalo).
Os Sedarf atuam durante a tarde e prometem também dar brilho a um evento que nos dois primeiros dias contou com a presença de milhares de pessoas e com a venda de muitas centenas de francesinhas.

FADISTAS VIZELENSES QUE VÃO ATUAR HOJE
ANSELMO PEIXOTO, 
ANTÓNIO AMARAL, 
JOSÉ DIAS, 
MARIA JOÃO, 
BERNARDINO SILVA, 
ALFREDO PINTO, 
VÂNIA MARTINS, 
MANUEL PEREIRA, 
OTÁVIO MACHADO, 
GABRIEL NATÁRIO, 
CLÁUDIA MALTA, 
HORÁCIO MARTINS, 
FILIPA LIMA.

Partilhar