Iniciou requalificação dos parques infantis e ruela do Fórum

A Câmara Municipal de Vizela iniciou a requalificação dos parques infantis públicos do Concelho, começando pelo da Praceta Salvador Caeiro Brás.


O objetivo é dotar aqueles espaços de novas funcionalidades e melhores condições, nomeadamente através da colocação de um novo piso, novos e melhores equipamentos, bem como a requalificação de outros num conceito de segurança e das imposições legislativas, no qual visam promover a atividade física e desportiva permanente, de modo acessível, saudável, recuperando o sentido lúdico das práticas físicas e desportivas.

A Câmara lembra: «De destacar que quando este Executivo tomou posse deparou-se com a degradação de grande parte dos parques infantis do Concelho, que há muito tempo não eram alvo de inspeção e manutenção, pelo que foi efetuado um estudo no sentido de avaliar as condições daqueles espaços lúdicos, no sentido de os dotar de mais e melhores condições de utilização, sempre a pensar na segurança daqueles que usufruem destes espaços».


Iniciou requalificação da rua de ligação entre o Fórum Vizela e a Rua da Rainha


Iniciaram hoje as obras de requalificação da rua de ligação entre o Fórum Vizela e a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), uma intervenção que tem como objetivo assegurar a mobilidade e a segurança de quem diariamente circula naquela via, revitalizando uma das principais ruas do centro da cidade e, por conseguinte, com maior trânsito.
Esta obra surge no seguimento da requalificação já concluída da Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), integrada no RUS - Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável, um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, dos quais se destaca a obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, mas também de todas as artérias adjacentes, tal como a Rua Doutor Abílio Torres, a Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, a Av. Eng. Sá e Melo, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura, num investimento total de 3.5 M€, sendo 2.5M€ comparticipados.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que se trata de um projeto de extrema relevância para o Concelho, sendo que iremos envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.

Partilhar