Ligação de Vizela à A11 na agenda do PSD

PSD aponta urgência em melhorar acessos a áreas industriais.




Em visita a parques industriais em Braga, André Coelho Lima lamenta falta de investimento público do governo socialista, que está a travar crescimento da economia no distrito



A melhoria de acessibilidades a zonas industriais é uma necessidade que se verifica em todo o distrito de Braga. A candidatura do PSD à Assembleia da República alerta que o cenário se agravou ao longo dos últimos quatro anos, devido à ausência de investimento público do governo socialista no distrito.

Em visita aos parques industriais de Pitancinhos, em Adaúfe e Palmeira, Braga, o cabeça-de-lista do PSD pelo distrito, André Coelho Lima, lamentou os estrangulamentos ao crescimento económico da região e do país.

"A dificuldade de acessos a parques e zonas industriais é uma carência detetada em diferentes concelhos, sejam urbanos ou rurais, e que está a criar dificuldades às estratégias de expansão e criação de riqueza na região, que é uma das mais contribuiu para o Produto Interno Bruto do país", afirmou Coelho Lima.

O líder socialdemocrata acusa o Governo PS de durante “um mandato” pouco ter feito no distrito. “O distrito de Braga viu quase zero de investimento, não se sentiu o Governo em lado nenhum”, denunciou.

Lutar pela criação de linhas de financiamento para apoio à construção de melhores acessos e infraestruturas de comunicação a áreas industriais é um compromisso assumido pela candidatura do PSD à Assembleia da República pelo distrito.

A comitiva socialdemocrata integrou o autarca e candidato a deputado Firmino Marques e o presidente da Câmara, Ricardo Rio, assim como os presidentes das juntas de freguesia de Adaúfe e Palmeira.

O candidato quis auscultar junto dos empresários as fragilidades sentidas. Na visita a uma das empresas, os acessos foram apontados como algo a melhorar, nomeadamente a ligação do Parque Industrial de Adaúfe e de Pitancinhos, em Palmeira, à variante do Cávado.

Entre as reivindicações para melhores acessos no distrito estão também a variante à Estrada Nacional 14, em Famalicão, e as ligações ao Avepar, em Guimarães e à A11 em Vizela, assim como em Oleiros e Vila Verde, Esposende e Celorico de Basto, entre outros.

“Todas as zonas empresariais da região querem ter ligações de acesso a autroestrada e o Estado não está a permitir fazê-lo. Com a expectativa e a responsabilidade acrescida do PSD ser governo, temos de lutar pelas ambições objetivas das empresas e dos municípios para ajudar a termos uma economia mais forte, competitiva e, com isso, garantir melhores empregos, salários e condições de vida para os portugueses", assumiu André Coelho Lima.

Segundo o líder dos candidatos do PSD, a responsabilidade aumenta pelo exemplo dado pelas empresas da região que teve a oportunidade de visitar, pela capacidade que tiveram de se reconverter, modernizar e tornar-se competitivas à escala global, ao mesmo tempo que souberam valorizar os recursos humanos, os trabalhadores, apostando numa distribuição de rendimentos mais justa e equitativa".

Partilhar