Lions Clube de Vizela em ação de defesa do meio ambiente hoje no S. Bento

AZEVINHO

Este domingo, dia 29 de Setembro de 2019, pelas 15 horas horas, no Monte de S. Bento, "sensível à premente necessidade de cuidarmos do planeta", o Lions Clube de Vizelavai levar a cabo uma acção simbólica, mas carregada de significado, em defesa do meio
ambiente.


AZINHEIRA

MEDRONHEIRO
Em nota enviada à comunicação social o Lions refere que: «Evento este, para o qual ficam convidadas todas as pessoas que ao mesmo se queiram associar, que é o resultado da nossa parceria com a Confraria de S. Bento e Junta de Freguesia de Caldas de Vizela (São Miguel e São João) e consiste na plantação de árvores autóctones, designadamente e para já, árvores com história: Azinheiras; Azevinhos e Medronheiros que, como esperamos, contribuirão, não só para o
embelezamento do local privilegiado em que vão ser plantadas, mas também, e
sobretudo, para o equilíbrio do ecossistema».

A plantação será efectuada numa parcela de terreno cedida pela Confraria de S. Bento e ficará ao cuidado do Lions Clube de Vizela.

O LCV desafia os vizelenses: «Compareçam, associem-se a esta causa e, se puderem e quiserem tragam e apadrinhem uma árvore, a vossa árvore. O Meio Ambiente agradece e todos ficamos a ganhar».
Esta iniciativa tem as parcerias, Lions Clube de Vizela, a Confraria de S. Bento e a União de Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João).

Partilhar