Mindinho foi Rei na Noite de Fado de Vizela

Na noite consagrada aos fadistas vizelenses, ex-locutor da Rádio Vizela autor e apresentador desde 1986 e até 2018 do programa Tudo Isto é Fado foi reconhecido pela Câmara Municipal de Vizela, pelos fadistas no palco e por várias centenas de pessoas que assistiram a uma sessão de fado que reforçou a ideia de que Vizela continua a ser uma terra de bons cantadores. Victor Hugo Salgado prometeu que enquanto for Presidente da Câmara de Vizela a noite de fado com fadistas vizelenses não acabará.

Armindo Eduardo Pereira subiu ao palco acompanhado pela sua neta Paula Dias tendo Victor Hugo Salgado, ladeado pelo presidente da Assembleia Municipal, Fernando Carvalho, por Mário José Oliveira, presidente da União de Freguesias da Cidade e por Anselmo Peixoto, organizador da Noite de Fado Vizelense, recebeu uma lembrança de reconhecimento pela divulgação que fez ao fado em mais de 30 anos, agora interrompida devido à sua saúde.
Mindinho, como é carinhosamente tratado, agradeceu e cantou ainda o refrão do fado de Tristão da Silva, "Naquela Janela Virada Pró Mar", tema que costumava cantar no Grupo Vizela a Cantar, tendo ainda feito parte do Conjunto Alegria.


FADISTAS EM GRANDE
As atuações de Anselmo Peixoto, António Amaral, Filipa Lima, Vânia Martins, José Dias, Alfredo Pinto, Horácio Martins, Bernardino Silva, Cláudia Malta, Maria João, Gabriel Natário, Manuel Pereira e Otávio Machado deixaram maravilhado o público que não arredou pé até ao cantar do Rio Vizela com que fechou a grande serenata.
O presidente da Câmara salientou que aquela foi uma noite memorável que tão cedo Vizela não esquecerá e que é para repetir.










Com esta noite do fado encerrou também o Festival da Francesinha que arrastou ao jardim Manuel Faria milhares de pessoas apreciadoras desta iguaria.
Antes da noite do fado iniciar a Câmara e os produtores de bolinhol ofereceram o doce que no dia anterior fez parte das Sete Maravilhas de Portugal.

Partilhar