Novos outdoors e novos abrigos de passageiros

No seguimento da concessão do serviço público de colocação e exploração de publicidade e sinalética comercial em espaços do domínio público municipal, na área da União de Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), encontra-se a ser substituído o mobiliário urbano de publicidade na Cidade. A empresa a quem foi atribuída a concessão terá de construir abrigos de passageiros que ficarão depois para o Município.


Esta substituição resulta da necessidade de preservar a estética do Município de Vizela padronizando os modelos de mobiliário urbano a utilizar para afixação de mensagens publicitárias, de modo a atenuar o impacto criado pela colocação de dispositivos para afixação de publicidade comercial.

Serão, assim, colocados novos outdoors, similares aos já colocados pela Câmara Municipal, novos abrigos de passageiros, e novos muppies e cities, no sentido de padronizar os modelos de mobiliário urbano a utilizar para afixação de mensagens publicitárias.

ABRIGOS DE PASSAGEIROS
De destacar que a concessão do serviço público de colocação e exploração de publicidade e sinalética comercial permitirá ao Município uma redução de custos com a aquisição e manutenção de abrigos de passageiros, uma vez que ficará a cargo da concessionária a aquisição, colocação e manutenção de 20 abrigos de passageiros, os quais, finda a concessão, reverterão para o Município isentos de quaisquer encargos.

A concessão permitirá igualmente ao Município uma redução de custos com divulgação de informação e/ou iniciativas de interesse Municipal uma vez que existirão espaços reservados ao Município para esse efeito.

O Município reduzirá ainda custos com a aquisição e colocação de sinalética institucional, uma vez que a concessão garantirá, pelo menos, a colocação gratuita de 30 postes com painéis para sinalética institucional.

Esta substituição de mobiliário urbano de publicidade na Cidade vem juntar-se a outras intervenções que a Câmara tem vindo a efetuar, no sentido da melhoria da qualidade urbana da cidade, como é o caso da recuperação dos lagos da Praça do Município, a reparação do pavimento da Praça da República, do coreto e bancos do Jardim Manuel Faria, dos bancos da Praça do Município, e do piso da Avenida Abade Tagilde.

Partilhar