Protocolo Cheque Veterinário “em marcha”

Integrado no programa Vizela ProAnimal e no seguimento da reestruturação em curso do setor veterinário municipal, ontem, dia 4 de setembro, foram esterilizados (castrados) os primeiros animais do Abrigo Municipal ao abrigo do protocolo Cheque Veterinário.


Assim, e até à abertura da sala de cirurgia do futuro CRO Vizela, os animais recolhidos e instalados no Abrigo Municipal serão esterilizados recorrendo ao protocolo Cheque Veterinário, que permite que os mesmos sejam levados a Clinicas Veterinárias aderentes ao projeto para serem esterilizados.

A Câmara Municipal disponibiliza também os primeiros cheques veterinários de Esterilização aos proprietários dos animais adotados no Abrigo Municipal em condições para receberem os cheques e que lhes permitirá levar os animais a Clinicas Aderentes ao projeto para serem esterilizados de forma gratuita.

Estas são medidas fundamentais para o controlo da população de animais errantes e de incentivo à adoção através do Abrigo Municipal, um dos pilares de atuação do Programa Vizela ProAnimal.

Entretanto, estão em desenvolvimento os procedimentos técnicos para dar início este mês ao Programa CED (Captura, Esterilização e Devolução) de colónias de gatos de rua e da Campanha Municipal de Esterilização Gratuita de Animais de Companhia de Famílias Carenciadas.

Partilhar