Arcebispo hoje em S. Miguel e S. Bento

Depois de ontem ter estado em S. João das Caldas a administrar o Crisma a cerca de 40 cristãos, D. Jorge Ortiga celebra missa esta
manhã em S. Miguel e à tarde reúne com os pároco de Vizela (da Arquidiocese de Braga, pois Santo Adrião e Santa Eulália integram a Diocese do Porto) em S. Bento das Peras.
de
D. Jorge Ortiga, acompanhado pelo Arcipreste e pároco de S. Miguel das Caldas Constantino Matos de Sá e por Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara, foram recebidos pelo pároco de S. João das Caldas, José Marques Machado e por muitos paroquianos que encheram o adro e depois a bonita igreja desta paróquia vizelense.

O Crisma foi administrado a perto de 30 católicos de S. João das Caldas, que tiveram por madrinha a viúva do chefe Berto do CNE de S. João falecido repentinamente este ano sendo os restantes de S. Miguel.
Na homilia D. Jorge Ortiga focou a esperança, a solidariedade, o combate ao egoísmo e o saber viver para servir os outros como padrões que a todos deve nortear.
O arcebispo salientou nesta sua visita pastoral interparoquial o "excelente trabalho em prol da igreja e do Povo desenvolvido pelos padres das paróquias da cidade de Vizela, Constantino Sá e José Machado.

....

Partilhar