Bloco de Esquerda apresentou propostas à Câmara

O Núcleo Concelhio do Bloco de Esquerda de Vizela apresentou à Câmara Municipal de Vizela as nossas propostas para os Documentos Previsonais de 2020.


As propostas que seguidamente se apresentam para o Plano de Atividades e Orçamento de 2020, são, fundamentalmente, reafirmações sempre presentes nas intenções do Bloco de Esquerda e que certificam princípios básicos que defendemos com vista a uma democracia local mais participada com intervenção objetiva de resposta a problemas concretos dos cidadãos. Por outro lado, são, também, o reafirmar de propostas constantes do Programa Eleitoral que apresentamos nas últimas eleições autárquicas e que para nós servirá, sempre, de guião de ação porque foi com essa assunção de compromissos que nos apresentamos ao eleitorado Vizelense.

Destacamos algumas das nossas propostas:

Criação de uma Rede Municipal de Cuidadores de Idosos, bem como a implementação do Banco de Tempo - um sistema de organização de trocas solidárias a nível local, tais como, pequenas reparações domésticas, acompanhamento na assistência à saúde, ajuda em assuntos burocráticos, entre outros, como forma de apoio aos nossos seniores;

Fixação da Derrama a uma taxa em 0% para sujeitos passivos cujo volume de negócios não ultrapasse no ano anterior os € 150 000 nos termos do artigo 18.º, n.º 2 da Lei n.º 73/2013, de 3 de Setembro e do artigo 25.º, n.º 1 alínea d) do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro.

Comparticipação a 100% para todos os alunos ate há obrigatoriedade escolar dos primeiros escalões de IRS em, todos os matérias necessários para as actividades extra curriculares e transportes.

-------------------
Bloco de Esquerda
Núcleo de Vizela

Partilhar