Câmara de Vizela e Partidos pelo rio e pela auto estrada

No seguimento da reunião solicitada a todos os partidos candidatos às eleições legislativas com assento parlamentar, o Presidente da Câmara Municipal reuniu com o PSD, o CDS, o BE, o PCP, o Aliança e o Iniciativa Liberal. O Partido Socialista não esteve presente.


Nestas reuniões, o Edil teve a oportunidade de destacar as duas grandes preocupações do executivo, que são a criação do nó de acesso à A11 em Vizela e a despoluição do Rio Vizela, entregando a cada um dos partidos um dossier sobre estes temas, aferindo da abertura dos partidos para a resolução destas duas problemáticas, que o Município de Vizela não dispõe de condições de resolver, por si só, sem o adequado apoio do Governo.

Entendeu, assim, a Câmara Municipal ser o momento ideal de sensibilizar os partidos políticos para que tenham atenção a estas problemáticas do Concelho de Vizela, atendendo a que se encontra a decorrer o processo eleitoral, muito importante para democracia portuguesa e que são os próximos eleitos que irão diligenciar para a resolução dos problemas do concelho de Vizela.
A Câmara recorda que «tem feito tudo que está ao seu alcance para a construção de um acesso à A11 em Vizela, tendo já apresentado um anteprojeto com a respetiva viabilidade de execução do projeto e os custos financeiros da obra, PNI 2030, o instrumento de definição das prioridades de investimentos infraestruturais estratégicos de médio e longo prazo, nos setores da Mobilidade e Transportes, Ambiente e Energia.

A Câmara Municipal considera também que a despoluição do Rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do Concelho, pelo que se torna evidente e necessário exigir por parte dos responsáveis a resolução definita do problema da despoluição do Rio Vizela.

Assim, o Município de Vizela fará tudo o que estiver ao seu alcance para que a resolução destas questões, colocando-se, desta forma, ao lado dos Vizelenses em mais uma luta pela defesa dos seus interesses e dos interesses do Concelho».

Partilhar