Coração Azul com alunos e zeladores de animais

Durante esta semana que antecede o Dia Mundial do Animal, a Coração Azul irá percorrer todos os dias várias escolas para acções de sensibilização animal/ambiental. Hoje a actividade concentrou-se na EB Enxertos com 300 alunos a demonstrarem o que é ter "Coração Azul". Envolvendo a
comunidade escolar, os Enxertos estão a promover uma campanha de recolha alimentar "Probem" e as crianças mais uma vez demonstraram todo o calor que sentem pelos animais.


Pelas 09h00 os alunos do JI São João tiveram a visita da cadelita "India", seguindo-se o JI Enxertos e os alunos da Escola Básica. Já no auditório escolar foi possível todos perceberem um pouco mais sobre o universo animal e ainda conhecer o mais recente projeto "Vizela Vale Encantado" - Projeto de Valorização da Fauna Vizelense. Projeto que levou à colocação de ninhos de passarinhos nas árvores escolares durante a tarde.
A Coração Azul aproveita a oportunidade para agradecer a toda a comunidade educativa "a generosidade, interesse e ajuda que deram ao nosso trabalho. Juntos mudamos o mundo e hoje sentimos isso mais uma vez nos Enxertos. Obrigado".

 Encontro de Zeladores de Animais de Vizela
A Coração Azul no âmbito do 8º aniversário promoveu o 1º encontro de Zeladores de Animais de Vizela no passado domingo na Casa das Colectividades. Neste encontro foi possível confirmar a existência de vários pontos críticos em Vizela com uma estimativa de 300 gatos distribuídos por vários locais. A necessidade de intervenção através de práticas CED (Captura-Esterilização-Devolução) foi algo que todos os zeladores presentes comunicaram como urgentes e afirmaram estarem disponíveis para acompanhar e ajudar nesses processos.
Para que estas acções globais tenham sucesso, estes são os passos a dar:

1º - Envolver a comunidade
2º - Abordar as entidades municipais
3º - Estabelecer um padrão alimentar
4º - Marcação das cirurgias e preparação do local de confinamento
5º - Captura
6º - O dia da esterilização
7º - Recuperação
8º - Libertação
9º - Cuidados e monitorização a longo prazo

A Coração Azul irá ainda nas próximas semanas tratar e adicionar toda a informação sobre colónias de gatos no sentido de apresentar um plano de actuação para ser implementado em 2020.

Partilhar