Duatlo este sábado na Marginal Ribeirinha


O Duatlo Vizela 2019 resulta de uma parceria conjunta entre a Câmara Municipal de Vizela e a Federação de Triatlo Português e terá lugar já no próximo sábado, dia 2 de novembro, às 14h30, na marginal ribeirinha de Vizela.


A prova envolverá 5 km de corrida, 20 km de BTT e mais 2,5 km de corrida e os interessados podem inscrever-se através dos endereços www.triatlonorte.pt ou desporto@cm-vizela.pt.

A Câmara Municipal apresentou ontem no Bar do Rio, na Marginal Ribeirinha de Vizela, as provas desportivas Duatlo, Milha Urbana e Corta-Mato Curto.

A apresentação esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal ao qual se juntaram o Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Carvalho, a Vereadora do Desporto, Agostinha Freitas, o Vice-presidente da Associação de Atletismo de Braga, Rui Ferreira e a atleta internacional e olímpica vizelense Salomé Rocha .

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara destacou a importância da realização desta provas em Vizela, assentes na estratégia e os objetivos definidos no programa Vizela Cidade Desportiva, mais especificamente no Eixo - Desporto para a Comunidade, que tem como objetivo estabelecer parcerias que visam organizar, coorganizar e acolher eventos desportivos de diversas naturezas, sejam de carácter local, regional, nacional ou internacional, implementando várias iniciativas anuais em distintas áreas do desporto.

Victor Hugo Salgado realçou o atletismo como uma modalidade com enorme tradição no Concelho, reforçando a importância das parcerias na organização destas provas e afirmando que enquanto estiver à frente da Autarquia, estas provas vão sempre realizar-se em Vizela.

MILHA URBANA


A Milha Urbana de Vizela e o Campeonato Regional Corta-Mato Curto decorrem de uma parceria entre a Autarquia e a Associação de Atletismo de Braga e a inscrição para as duas provas pode ser feita na sede da Associação de Atletismo de Braga, por telefone (253514780) ou por e-mail (braga@jpatletismo.org). Mais informações em http://www.aabraga.pt/.

A Milha Urbana realiza-se no próximo dia 23 de novembro (sábado), na Praça do Município/Fórum Vizela, pelas 15.30h e as inscrições podem ser feitas até ao dia 21 de novembro.

O Campeonato Regional Corta-Mato Curto terá lugar no dia 22 de dezembro, na Zona Ribeirinha / Parque das Termas, pelas 09.30h.

Consciente da importância e consistência que o movimento desportivo representa para toda a comunidade vizelense, a Câmara Municipal quer continuar a promover uma intervenção participativa e atenta, enquanto parceira social, no sentido de generalizar o acesso à prática desportiva, implementando para isso, um conjunto de diretrizes que vão de encontro às necessidades mais prementes do tecido associativo desportivo concelhio.

Apostando numa política desportiva mais transparente, equitativa e justa e de acordo com os recursos disponíveis, a Câmara Municipal considera fundamental o estabelecimento de parcerias com o movimento associativo, privado e público, desde que estes contribuam positivamente para a generalização do acesso à prática desportiva.

Partilhar