Infias prestes a concretizar sonho antigo

O Centro Cultural e Recreativo Raúl Brandão, com uma equipa de futebol sénior a disputar o campeonato da Associação de Futebol Popular de Guimarães, está prestes a concluir um sonho de décadas. A inauguração de um campo de futebol, com as devidas dimensões, relvado e com iluminação artificial em terreno da própria instituição..
A obra tem sido levantada a pulso pelos infienses, onde não faltam os directores desta instituição e os autarcas locais, trabalhando à jorna e graciosamente no que seja necessário desenvolver como a construção de balneários, vedações, terraplanagens, colocação da drenagem, relva artificial, etc.
Durante muitos anos o CCR de Infias (freguesia de onde surgiram grandes jogadores, alguns deles foram séniores do FC Vizela, como foi o caso, entre outros, do guarda-redes Zé Fernando, do falecido Machado Nocas (campeão nacional pelo FCV em 1966-1967), jogou num exíguo campo sem medidas para a pratica do futebol de 11, pertença da oficina de S. José de Guimarães, e sem balneários condignos.
Entre avanços e recuos, a primeira pedra do novo recinto desportivo foi lançada 20 anos depois do início do processo, como lembrou o presidente da Junta Francisco Vilela Correia.
De momento o campo está quase prestes a receber os treinos da equipa e logo depois de concluídas as vedações e os balneários, os jogos das provas em que o CCRRB participa.
O novo recinto fica perto da fronteira com Polvoreira (a cerca de 150 metros do antigo campo), próximo da Quinta das Manas e da entrada para a Capela do Alijó também conhecida por Capela de Santa Ana (mãe de Jesus).

Partilhar