Recolhas de sangue em S. Paio e Tagilde


As recolhas realizadas nos dois últimos fins de semana, em S. Paio e Tagilde, apresentaram resultados muito semelhantes aos verificados em igual período do ano transato.

A afluência de Dadores foi boa, tendo em conta que as sessões decorreram, em S. Paio em dia de eleições e em Tagilde com dia chuvoso.
Nas duas sessões registaram-se 152 inscrições (150 em 2018), sendo colhidas 118 unidades de sangue (123 em 2018). Registou-se ainda a inscrição de 5 novos Dadores (14 em 2018).
A próxima recolha vai decorrer no próximo dia 3 de novembro, no Centro Social de Santa Eulália, entre as 09h00 e as 12h30.
Entretanto, tendo em vista aumentar o número de colheitas, a Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, está a executar um projeto para promoção/sensibilização da dádiva de sangue junto da população, nomeadamente da mais jovem. O projeto “TODOS UNIDOS PELA DÁDIVA DE SANGUE”, teve o seu início no dia 1 de outubro e vai prolongar-se até 31 de dezembro, e incorpora ações, entre outras; nos Agrupamentos de Escuteiros, Bares, Hipermercados, Feira semanal, Clubes, Escolas e Estação ferroviária.
Para a obtenção do êxito esperado, contamos com a sensibilidade/recetividade de todos os que reúnam condições para a dádiva, e também daqueles que apesar de ainda não o poderem fazer, façam chegar a mensagem aos seus familiares e amigos, para que o envolvimento nesta causa seja cada vez mais abrangente.

Partilhar