Vizela é o segundo concelho mais PS do distrito de Braga

No distrito de Braga, só mesmo na terra de Joaquim Barreto (Cabeceiras de Basto, com 48,19%), presidente da Federação do Partido Socialista, o PS recebeu mais votos (percentualmente) do que em Vizela (46,11).
A vitória do PS em Vizela é clara (conquista maioria absoluta) e deixa  segundo classificado PSD a cerca de metade dos votos.
O PS em Vizela já foi o partido mais votado a nível nacional em termos percentuais. Nestas eleições 20 concelhos voaram mais PS do que Vizela, Porto Santo, por exemplo, deu 50,75 por cento dos votos aos socialistas.
De realçar ainda que o PS, que teve a maior hecatombe da sua história nas últimas eleições autárquicas ao não vencer qualquer órgão autárquico, venceu em todas as freguesias do Concelho vizelense, mesmo em Infias e Santo Adrião onde o PSD é rei nas autárquicas.

NORMALIDADE
As eleições legislativas decorreram dentro da normalidade no concelho de Vizela com excepção da contagem dos votos das urnas de Santa Eulália.
Os embrulhos foras abertos e os votos recontados na Câmara Municipal com a presença dos delegados. Depois tudo ficou esclarecido.
De salientar também a forma excecional como o serviços da Câmara de Vizela trataram da receção dos boletins chegados das freguesias e da celeridade com que emitiram os resultados.

Partilhar